Luz do sol ofuscou visão de jogador de basquete que morreu após moto atingir trator
O acidente que resultou na morte do jogador de basquete Denis Victor Ferreira, de 21 anos, em Sertãozinho (SP), ocorreu porque o motociclista teve a visão ofuscada pela luz do sol e não viu um trator à sua frente, afirma a namorada da vítima.
Maria Eduarda Pereira, de 19 anos, estava na garupa da moto de Denis a caminho do trabalho e confirma que o namorado não conseguiu ver o veículo na Avenida João Bombonato, e acabou atingindo a traseira dele na manhã de sábado (14).
“A gente estava subindo a rua e o sol estava refletindo muito forte, então não dava, normalmente não dá pra você enxergar, porque o sol tampa tudo a sua visão”, disse a jovem.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas confirmou a morte do atleta no local. Maria Eduarda teve ferimentos e chegou a ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O corpo do jogador foi velado durante a manhã deste domingo (15), antes do enterro, marcado para a tarde.
Denis atuava no basquete de Pindamonhangaba (SP), mas passou pela base do Clube Atlético Cravinhos (CAC) e pelo Paulistano.
O acidente
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, Denis Victor Ferreira levava Maria Eduarda para o trabalho quando atingiu um trator na Avenida João Bombonato, no Residencial Montecarlo, por volta das 7h.
A colisão foi na lateral esquerda de um semi-reboque utilizado como triturador de galhos, de acordo com o registro policial.
“A gente estava andando pela direita. (…) Na hora que eu olhei pra frente a gente bateu com tudo na traseira de um trator de limpeza”, afirma a jovem.
Segundo a namorada, Denis atingiu o peito no veículo e, após ser arremessado, morreu.
“Já bateu com tudo o peito dele, aí ele caiu. Onde ele bateu ele já caiu, eu voei da moto, rolei e caí sentada. O capacete saiu da minha cabeça. ” quando eu olhei pra ele assim pra trás ele estava tentando se mexer mas foram segundos e aí eles já desfaleceu”, lembra.
A perícia esteve no local e um laudo do Instituto de Criminalística deve apontar as causas do acidente.
A Prefeitura de Sertãozinho não especificou o vínculo do município com o trator em questão, mas lamentou o ocorrido e informou que acompanha o caso.
“Assim que tomou conhecimento dos fatos, já está apurando para que as providências legais sejam tomadas.”
Em nota, o Clube Atlético Cravinhos, time que revelou Denis, lamentou a morte. “Uma grande promessa do esporte, que infelizmente faleceu nessa manhã. Ficam aqui os sentimentos de toda a diretoria e Comissão Técnica.”
Veja mais em: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2022/05/15/luz-do-sol-ofuscou-visao-de-jogador-de-basquete-que-morreu-ao-bater-com-moto-em-trator-em-sertaozinho-diz-namorada.ghtml